Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Dieta Paleolítica, a dieta saudável do homem das cavernas


A Paleo Diet recebeu esse nome porque se baseia nos alimentos consumidos pelos nossos antepassados do período conhecido como paleolítico.


Naquela época, o tipo de alimento consumido era simples, porque eles ainda não podiam produzir alimentos processados. 

O princípio por trás desta dieta é que os seres humanos, como qualquer ser vivo, levou milhares de anos para se adaptar a uma dieta específica e a Paleo Diet leva em conta os alimentos que os seres humanos estão geneticamente adaptado para consumir. 

Isto inclui a remoção de quantidades excessivas de trigo, soja e milho, alimentos consumidos atualmente que nunca foram consumidos pelos seres humanos nas quantidades que são no presente (70% da dieta total) e inclusive já foi provado que o seu consumo excessivo provoca uma série de problemas à saúde. Mais do que isso, agora, principalmente a soja e o milho consumidos são geneticamente modificados, causando efeitos nocivos à saúde e ao meio ambiente.

Esta é uma das melhores dietas que você pode usar para perder peso e também prevenir muitas doenças que são o resultado do consumo de alimentos processados da sua dieta atual. Todos deveriam seguir este tipo de dieta, não só aqueles que querem perder peso, já que esta dieta permite seguir um estilo de vida saudável e muitas pessoas conseguiram melhorar a sua saúde consideravelmente com este tipo de dieta.
Esta dieta é baseada na antiga dieta de plantas e animais selvagens que foram consumidos por seres humanos do período paleolítico (período durou 2.500 mil anos e terminou com o desenvolvimento da agricultura cerca de 10.000 anos atrás). 

A dieta se concentra no uso dos alimentos disponíveis no momento e consiste principalmente de carne, peixe, frutas, legumes, nozes e raízes, também exclui grãos, leguminosas, produtos lácteos, sal, açúcar refinado e óleos processados. O objetivo a ser alcançado usando a dieta Paleo é ter altos níveis de energia e manter um peso saudável.

Devemos levar em conta que a dieta Paleo não é um modismo ou uma dieta da moda. É um estilo de vida saudável, que permitiu a centenas de milhares de pessoas em todo o mundo emagrecer de uma maneira saudável.


   Alimentos permitidos                               Alimentos proibidos
Dieta saudável das cavernas

Amigos do Facebook

Postagens populares