Para Emagrecer

Pesquisar este blog

7 Dicas para fazer um lanche saudável e aumentar a eficiência dos exercícios


Se você está procurando os melhores resultados para sua rotina de exercícios, você precisa aprender a fazer um lanche saudável que aumente a sua performance durante os exercícios.


Não importa se você está tentando perder peso, construir músculos ou melhorar a saúde, lanches mais inteligentes podem ajudar sempre. 

Você deve consumir alimentos ricos em nutrientes essenciais, a fim de trabalhar melhor os músculos e alcançar seu objetivo de fitness mais rápido. 

Ter uma dieta saudável aumentará seus níveis de energia e ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente depois de um treino. Eu recomendo que você carregue a sua dieta com alimentos ricos em nutrientes, como maçãs, espinafre, beterraba, couve, blueberries, peras, e muitos outros alimentos saudáveis para melhorar sua saúde e aumentar a sua força e resistência. 

Confira algumas dicas sobre lanche saudável para aumentar sua eficiência nos exercícios:



1- Sempre tenha uma porção de oleaginosas de sua preferência à mão


As oleaginosas são um lanche maravilhoso, são fáceis de carregar, ricas em ácidos graxos ômega-3, fibras e proteínas. Elas são boas para o seu cérebro, bem como para o seu coração, então porque não comê-las antes de fazer exercícios? Além disso, comer oleaginosas ajuda a reduzir o colesterol e aumentar os seus níveis de energia. Um punhado de oleaginosas como amendoins, castanhas ou nozes, é um lanche perfeito para comer antes e após o treino. Um punhado de amêndoas antes do exercício ajuda a se exercitar mais e se sentir muito melhor. No entanto, não deve consumir mais do que um punhado de quaisquer oleaginosas por dia já que todas são ricas em gordura.

2- Coma vegetais


Coma algumas cenouras, aipo, tomates, pepinos e brócolis antes de seu exercício, para ter mais energia para atingir o seu objetivo de fitness. Este lanche não só vai fazê-lo sentir-se cheio e satisfeito durante a sua sessão de treino, como também irá ajudá-lo a se preparar para sua próxima sessão de treinamento.

3- Mantenha sempre frutas congeladas e legumes em seu freezer


Pode ser mais fácil fazer um lanche com alimentos saudáveis quando eles estão mais acessíveis. Certifique-se de manter sempre frutas e legumes congelados em seu freezer, se você não puder tê-los frescos em casa (embora, você deve ter sempre!). Este lanche é ideal antes dos exercícios, uma vez que ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, enquanto alimenta seu corpo com os nutrientes essenciais que ele precisa para exercer mais força.

4- Leve frutas para o exercício


Considere carregar algumas frutas como uma maçã, pera, ameixa ou banana, quando você está indo para o exercício. Quando você sentir fome, você vai ter um lanche saudável para satisfazer os seus desejos. Além disso, você não terá que procurar um lugar para comprar comida (geralmente nem um pouco saudável) quando você tem seu próprio lanche saudável em sua bolsa. Se o seu lanche for uma banana, coma com moderação, pois ela é rica em calorias.

5- Evite manter chips e biscoitos em sua cozinha


Eu não sei sobre você, mas quando eu sei que existem alguns sacos de batatas fritas ou alguns biscoitos desses na minha casa eu não consigo pensar em lanches saudáveis. Essa é a principal razão de eu nunca ter esses lanches na minha casa. Se você não tem o habito de fazer lanche com alimentos saudáveis, você deve remover todos os alimentos não saudáveis de sua cozinha. Não há problema em tomar um sorvete ou comer uma sobremesa quando você for a uma festa ou simplesmente jantar fora, mas não repita, coma apenas um se você quer perder peso. Comer tudo com moderação é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesma. Você não vai se sentir carente e deprimida, e não vai passar fome.

6- Controle as quantidades


Quando se trata de lanches mais saudáveis, é importante aprender a controlar suas porções. Um lanche saudável deve ser um quarto do tamanho de sua refeição principal, e você deve comer a cada 2 ou 3 horas para manter sua fome sob controle, seu metabolismo acelerado e evitar excessos em suas refeições principais. Além disso, ele vai ajudar a aumentar a sua força e resistência, bem como se recuperar mais rapidamente depois dos exercícios.

7- Planeje suas refeições com antecedência


Crie o hábito de planejar as suas refeições saudáveis para alguns dias ou até mesmo para a semana toda e prepare elas com antecedência. Prepare algumas frutas, legumes e diversas saladas de frutas com antecedência e mantenha na geladeira. Com os lanches saudáveis já prontos, fica mais fácil você criar o habito de se reabastecer com os alimentos certos para se recuperar depois dos exercícios.

Não é difícil aprender a fazer um lanche saudável; algumas pequenas mudanças podem fazer uma enorme diferença.

Faça uma tentativa com essas dicas! Elas ajudarão a melhorar a sua saúde e alcançar todos os seus objetivos de fitness.

Amigos do Facebook

Postagens populares