Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Pílula inteligente para perder peso


Seu nome é Gelesis100 e se obtiver a aprovação do FDA (Food and Drug Administration dos Estados Unidos) pode se tornar uma boa ajuda para perder peso de forma segura e eficaz.



O estudo foi apresentado na reunião da Sociedade Internacional de Endocrinologia e Endocrine Society, realizada em Chicago (EUA).


A cápsula contém um “hidrogel” composto por dois ingredientes alimentares que têm uma interação única quando misturado. O hidrogel é quase do tamanho de um grão de açúcar, porém, segundo os pesquisadores, quando consumido com água, o grão se expande em forma de gel dentro do estômago, dando uma sensação de saciedade e dizendo ao cérebro que o estômago está cheio e não pode receber mais comida.


Os pesquisadores realizaram um estudo com três grupos de voluntários distintos: 43 participantes que receberam 2,25 gramas deste medicamento antes do almoço e jantar; um segundo grupo com 42 indivíduos que receberam 3,75 g de Gelesis100 e, finalmente, um terceiro grupo com 43 participantes que receberam um placebo. Todos os participantes foram convidados a consumir 600 calorias a menos por dia.


Após 12 semanas, os participantes no primeiro grupo tinha perdido 6,1% do seu peso; o segundo grupo perdeu 4,5% e o terceiro grupo 4%. No entanto, de acordo com especialistas, os indivíduos que perderam mais peso foram as pessoas pré-diabéticas, que tiveram uma perda média de 10,9% de seu peso corporal.


“Devido ao excelente perfil de segurança observado no estudo, Gelesis100 tem potencial para satisfazer as pessoas que precisam perder peso com segurança e eficácia. Isto é particularmente marcante para as pessoas com o açúcar no sangue ligeiramente elevados (indivíduos pré-diabéticos), para quem a perda de peso é particularmente importante, porque eles correm maior risco de desenvolver diabetes”, diz o líder do estudo, Hassan Heshmati.


Para a aprovação desta pílula pela FDA é necessário mostrar que a pílula inteligente pode ajudar as pessoas a perder peso gradualmente ao longo de um período de um ano, de acordo com as diretrizes para medicamentos que combatem a obesidade.


Fonte: muyinteresante

Amigos do Facebook

Postagens populares