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7 dicas que farão a sua dieta dar certo


Quase todo mundo já “iniciou” uma dieta na vida, mas a maioria acaba desistindo no meio do caminho.

Para que isso não aconteça com você, fizemos uma lista com 7 dicas fáceis para fazer a sua dieta dar certo! Confira:



1 – O mais importante para perder peso é adotar uma dieta com deficit calórico (consumir alimentos menos calóricos), pois ninguém emagrece comendo a mesma quantidade de calorias que gasta.

2 – Controle a ansiedade, pois ela leva você a comer mais. Alimentos ricos em vitamina B6 e magnésio, como lentilha, gérmen de trigo, aveia, arroz integral, queijo tofu, castanha do pará e gergelim, também auxiliam a produção de serotonina e reduzem a ansiedade.

3 – Faça um diário! Anote nele todas as suas refeições, seja um jantar completo ou uma bala no meio do dia. Assim, você saberá quais são os pontos fortes e quais suas fraquezas em relação à dieta, ficando mais fácil contorná-las.

4 – Mastigue com calma. Quanto mais rápido a comida é mastigada e engolida, maior se torna o espaço no estômago para receber novos alimentos, fazendo com que a pessoa coma mais.

5 – Ter prazer em comer faz toda a diferença em sua dieta! O ideal é conciliar alimentos que você gosta ou adaptá-los para seu emagrecimento.

6 – Procure sempre planejar e preparar as suas refeições com antecedência. Assim, você fica menos vulnerável às tentações causadas pelo cansaço ou imprevistos!

7 – Estar de dieta não quer dizer comer a mesma coisa todos os dias. Pesquise novas receitas em sites ou livros e inove com sugestões ainda mais deliciosas e saudáveis!



20 dicas para um emagrecimento saudável


1 - Não tenha pressa. O objetivo não é emagrecer para uma festa ou para o encontro de sábado à noite, mas para o resto da vida. A ansiedade pode acabar levando você a comer mais ainda.

2 - Coloque de vez os exercícios físicos na sua rotina. Além de fazerem bem para o corpo, ajudando a queimar gordura e modelá-lo, as atividades são ótimas para a cabeça, pois driblam o estresse e lembram você do compromisso com uma vida mais saudável.

3 - Beba bastante água, no mínimo 2 litros nos dias frescos e 2,5 litros quando estiver mais quente. Além de hidratar o organismo e eliminar as toxinas, a água reduz a sensação de fome. Muitas vezes, a vontade de comer alguma coisa é simplesmente sede.

4 - Use e abuse das verduras e legumes. Eles são deliciosos, enchem o estômago e não engordam. Invente saladas, suflês, molhos light para acompanhar, mas não deixe de incluí-los no seu cardápio.

5 - Evite frituras e gorduras. Habitue-se a comer grelhados e a tirar as gordurinhas da carne, a pele do frango etc.

6 - Troque o pão e as massas brancas pelas integrais. Elas contêm fibras, que aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino.

7 - Alimente-se de três em três horas. O ideal é ter café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, você não passa fome e mantém o organismo ativo, queimando calorias na digestão. Quem não come fica com o metabolismo preguiçoso e pára de emagrecer.

8 - Tome iogurte light. Além de fazer bem, um potinho tem entre 45 e 80 calorias. O mercado está cheio de opções deliciosas.

9 - Troque as sobremesas por chicletes sem açúcar. Carregue vários deles na bolsa, para quando der vontade de mastigar fora de hora.

10 - Se você não consegue viver sem algo doce depois da refeição, não adianta brigar com a sua natureza. Satisfaça a vontade com uma barrinha de cereal, gelatina light, uma bola de sorvete light ou uma fruta.

11 - Não vire escrava da balança. O peso corporal varia durante o dia, de um dia para o outro, na época da TPM e até quando o intestino está preso. O ideal é se pesar uma vez por semana, sem roupas, de preferência pela manhã ao acordar. Melhor ainda é notar seu emagrecimento pelas roupas, que fatalmente vão se alargando ou se ajustando melhor ao corpo.

12 - Invista nos produtos light, que têm menos calorias e gorduras. Requeijão, queijo, pão, leite desnatado, sucos, existem várias opções.

13 - Não seja xiita. Não desmarque compromissos como jantares, festas e viagens com medo de sair da dieta. Participe dos eventos, coma com moderação e depois retome normalmente a sua rotina. Deixar de aproveitar a vida também não faz bem à saúde!

14 - Da mesma forma, não precisa se torturar quando os amigos combinarem um chope ou uma pizza no final de semana. Se de segunda a sexta você tem uma boa alimentação e faz exercícios, nem precisa esquentar a cabeça aos sábados ou domingos. Conforme seus hábitos forem se renovando, naturalmente você vai se controlar e até comer menos.

15 - Muitas vezes, o difícil é iniciar. Depois que você engrena e começa a emagrecer, a motivação para manter hábitos saudáveis é cada vez maior.

16 - Deslizes acontecem. Afinal, ninguém é perfeito, e é normal você cometer algumas besteiras pelo caminho. Não deixe o desânimo tomar conta, retome a sua rotina e seu objetivo.

17 - Estabeleça metas que você sabe que pode atingir. Nada de impor uma perda de 10 kg em um mês, ou 3 kg em uma semana. Pense a longo prazo, e trabalhe para, por exemplo, emagrecer 4 kg nos próximos dois meses. Assim, dá tempo de acostumar o corpo com a mudança, e contornar qualquer imprevisto no caminho.

18 - Não espere chegar ao seu peso ideal para viver e ser feliz. Vá à praia, compre roupas, viaje, namore, divirta-se. Colocar na cabeça que você só vai fazer tal coisa quando estiver pesando "x" é besteira!

19 - Comemore cada vitória. Desde a calça antiga que finalmente fechou, até aqueles 400 gramas a menos. Imagine que cada pequeno progresso é uma moeda que você coloca em um cofrinho, que vai cada vez ficando mais cheio.

20 - Ame-se. A auto-estima é o ponto principal para quem quer mudar os hábitos, emagrecer e levar uma vida mais saudável. Cuide de você mesma, seja vaidosa, compre roupas legais e procure estar de bem consigo mesma. Quanto melhor e mais bonita você se sentir, mais fácil será para adquirir e manter uma rotina de beleza, saúde e bem-estar no seu dia-a-dia.

Pílula inteligente para perder peso


Seu nome é Gelesis100 e se obtiver a aprovação do FDA (Food and Drug Administration dos Estados Unidos) pode se tornar uma boa ajuda para perder peso de forma segura e eficaz.

O estudo foi apresentado na reunião da Sociedade Internacional de Endocrinologia e Endocrine Society, realizada em Chicago (EUA).



A cápsula contém um “hidrogel” composto por dois ingredientes alimentares que têm uma interação única quando misturado. O hidrogel é quase do tamanho de um grão de açúcar, porém, segundo os pesquisadores, quando consumido com água, o grão se expande em forma de gel dentro do estômago, dando uma sensação de saciedade e dizendo ao cérebro que o estômago está cheio e não pode receber mais comida.


Os pesquisadores realizaram um estudo com três grupos de voluntários distintos: 43 participantes que receberam 2,25 gramas deste medicamento antes do almoço e jantar; um segundo grupo com 42 indivíduos que receberam 3,75 g de Gelesis100 e, finalmente, um terceiro grupo com 43 participantes que receberam um placebo. Todos os participantes foram convidados a consumir 600 calorias a menos por dia.


Após 12 semanas, os participantes no primeiro grupo tinha perdido 6,1% do seu peso; o segundo grupo perdeu 4,5% e o terceiro grupo 4%. No entanto, de acordo com especialistas, os indivíduos que perderam mais peso foram as pessoas pré-diabéticas, que tiveram uma perda média de 10,9% de seu peso corporal.


“Devido ao excelente perfil de segurança observado no estudo, Gelesis100 tem potencial para satisfazer as pessoas que precisam perder peso com segurança e eficácia. Isto é particularmente marcante para as pessoas com o açúcar no sangue ligeiramente elevados (indivíduos pré-diabéticos), para quem a perda de peso é particularmente importante, porque eles correm maior risco de desenvolver diabetes”, diz o líder do estudo, Hassan Heshmati.


Para a aprovação desta pílula pela FDA é necessário mostrar que a pílula inteligente pode ajudar as pessoas a perder peso gradualmente ao longo de um período de um ano, de acordo com as diretrizes para medicamentos que combatem a obesidade.


Fonte: muyinteresante

10 alimentos para comer e queimar mais calorias


Existem muitos alimentos que você pode comer no seu dia a dia para queimar calorias e perder peso. A grande notícia é que estes alimentos são muito deliciosos e ainda trazem benefícios à saúde.

Tente adicionar vários desses alimentos em sua dieta diária ou semanal e não se esqueça de se exercitar regularmente. Dessa forma, você vai queimar calorias e melhorar sua saúde.

Sem mais delongas, aqui estão os 10 alimentos para comer e queimar mais calorias.



1. Toranja

A Toranja acelera o metabolismo e ajuda a queimar muitas calorias. Esta fruta tem poucas calorias e causa uma rápida sensação de saciedade. Além disso, ela é rica em fibras que podem ajudar a estabilizar os níveis de glicose no sangue. Você pode adicionar a toranja na salada de frutas, em batidas ou beber um sumo de toranja.



2. Aipo

O segredo do aipo é muito simples: ele contém menos calorias e ajuda a queimar mais do que você obtêm dele. Aipo é constituído principalmente de água, é por isso que ele é bom para fazer parte de uma dieta equilibrada. No entanto, este alimento não é adequado para ser sua principal fonte alimentar, pois o seu organismo não vai conseguir os minerais e nutrientes necessários. Portanto, a melhor decisão será a de combiná-lo com outros alimentos.



3. Grãos integrais

Estudos mostram que os grãos integrais são mais saudáveis do que os grãos refinados, eles reduzem o risco de contrair uma doença crônica. Este tipo de grão causa saciedade por mais tempo, assim você demora mais para voltar a sentir fome. Os cereais integrais são ricos em várias vitaminas, minerais e carboidratos, mas são pobres em gordura.



4. Chá-verde

Se você ainda não descobriu o chá-verde como um bom acelerador do metabolismo, então chegou a hora de fazê-lo! Esta bebida quente asiática exótica tornou-se algo comum em nossa vida, mas não podemos esquecer de suas propriedades saudáveis. Rico em antioxidantes, o chá-verde estimula o metabolismo e ajuda a perder peso, o que é simplesmente fantástico, não é? Simplesmente desfrutar de uma xícara de chá-verde perfumado quente e fazer um grande favor ao seu corpo.



5. Ômega-3

Foi cientificamente provado que o ômega-3 atua como um regulador do metabolismo. Ômega-3 é um ácido graxo que afeta o nível da leptina, hormônio que acelera a queima de gordura. Como ômega-3 não é produzido pelo nosso corpo, só podemos obtê-lo pela ingestão de peixe (atum, arenque, salmão, em primeiro lugar) ou por meio de aditivos especiais e suplementos.



6. Café

Eu acho que ninguém pode imaginar sua vida sem uma xícara de um bom café, para acordar e começar uma agradável manhã. Todos nós sabemos que a cafeína ajuda a nos sentirmos mais animados e alertas. Quando a cafeína entra no nosso organismo, a frequência cardíaca aumenta, o sangue leva mais oxigênio e queima mais calorias. Infelizmente, o efeito é minimizado por todos os tipos de cremes e açúcar. Pense em um substituir o açúcar por adoçante ou canela, por exemplo.



7. Abacate

Abacate contém gordura monoinsaturada, que acelera o metabolismo e protege a parte de produção de energia das células dos danos dos radicais livres. Além disso, o abacate causa um monte de benefícios para a saúde. Reduz os níveis de colesterol, cura as feridas, reduz o risco de doença cardíaca e derrame e é bom para os olhos e cabelos. Você pode comer metade de um abacate com tomate e sal marinho no lanche da manhã, adicionar abacate cortado na salada de frutas, ou fazer abacate batido, fica saboroso com canela e leite de coco.




8. Alimentos picantes

Qualquer coisa picante pertence ao grupo de alimentos que ajudam a queimar calorias mais rapidamente. Eles possuem poucas calorias e podem ser um ótimo complemento para as suas refeições. Estes podem ser as pimentas ou alguns molhos quentes, mas primeiro saiba a quantidade de calorias do molho antes de colocá-lo em seu prato.




9. Sementes de Chia

Sementes de Chia são ricas em proteínas, fibras e ômega-3, ajuda a aumentar o metabolismo e suprimir o apetite. A semente de chia incham até dez vezes o seu tamanho, o que causa sensação de saciedade e evita que você coma demais. Você pode adicioná-las aos seus sucos, saladas, iogurte ou aveia.



10. Castanha do Pará

Um dos mais deliciosos alimentos para comer e queimar mais calorias é a Castanha do Pará. Estas castanhas ajudam a acelerar o metabolismo através da conversão do hormônio básico da tireoide em T3, a forma ativa do hormônio da tireoide. A Castanha do Pará também pode ajudar a combater a celulite e estimular o sistema imunológico. Beba leite de Castanha do Pará com cardamomo e baunilha no lanche, ou borrife algumas castanhas do Pará em um mamão, manga, e salada de frutas cítricas.



Se você está ciente de todas as características positivas dos alimentos que você consome, isso pode ser uma ferramenta poderosa na luta contra o excesso de peso. Estes alimentos aumentam o metabolismo para que as calorias queimem mais rápido. Em combinação com exercícios físicos o efeito será muito mais rápido.

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