Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Perder peso rápido ou gradualmente?

 


Perder peso rápido


Quem faz dieta para perder peso, quer emagrecer o mais rápido possível, quer ter resultados imediatos e por isso, parte para as “dietas da moda”, que mesmo cumprindo com eficácia esse objetivo, são apenas uma solução de curto prazo.


Um exemplo é a “Dieta da Maçã”, que promete a perda de 2 quilos em uma semana. Mesmo que ela cumpra essa promessa, na semana seguinte você voltará aos seus velhos hábitos alimentares. Os mesmos hábitos que levaram você a querer fazer a dieta e provavelmente você voltara a ganhar os 2 quilos que acabou de perder e talvez até um pouco a mais. Pois o “Efeito Sanfona” nos faz engordar de volta todos os quilos que perdemos e mais alguns, sempre que paramos uma dieta.

Você pode fazer qualquer uma dessas “dietas da moda”, que emagrecerá, mas voltará a engordar e a entrar em um circulo vicioso, que é muito prejudicial a saúde e por isso dificilmente o fará chegar ao seu peso ideal. A melhor solução é mudar a maneira de comer (reeducação alimentar) e passar a perder peso gradualmente.

  

Perder peso gradualmente


Pense nisso “comemos para viver, não vivemos para comer”. Mesmo que nem sempre seja possível resistir aos desejos por algo delicioso ou cheio de açúcar.

Porém seguir uma alimentação saudável não tem que ser chato, intolerável e nem menos prazeroso. Muito pelo contrário e ainda com vários benefícios, entre os quais podemos citar: perder ou manter o peso, ter mais energia, aumentar a concentração e uma saúde muito melhor.

Passe a fazer opções mais saudáveis sempre que se sentar à mesa, estudando receitas novas e variando os ingredientes. Quando uma fatia de bolo ou de pizza lhe apetecer, coma, saboreie, mas volte sempre para a sua dieta saudável. Vai ver os quilos indesejados desaparecerem para nunca mais voltar. Em pouco tempo, seguir uma dieta saudável será tão normal, que você deixará de pensar no assunto.

Amigos do Facebook

Postagens populares