Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Diminuir 200 calorias por dia emagrece


Diminuir calorias para perder peso


Transforme seu estilo de vida 


Para fazer uma transformação no estilo de vida, é preciso dar o primeiro passo, faça pequenas mudanças no dia a dia.

Diminuir 200 calorias por dia, através da redução na alimentação ou da queima de calorias pelo exercício físico, é um bom começo para quem quer emagrecer.


Essa diminuição, auxilia na perda de peso e também pode prevenir doenças crônicas, como diabetes e câncer e também melhorar o humor e o sono, fortalecer os músculos e ossos e até proteger a saúde do coração.

A redução de 200 calorias por dia equivale a uma perda de 9 kg por ano, o que não é pouco. Além disso, funciona como um incentivo para começar uma grande mudança.

No caso da alimentação, é preciso observar o valor calórico e a quantidade dos alimentos. Por exemplo, 32 gramas de chocolate ao leite ou 25 porções de brócolis têm as mesmas 200 calorias, assim como 8 cenouras cruas, 10 colheres de macarrão e até uma trufa de chocolate.

Ou seja, reduzir essa porção na conta diária pode não ser uma mudança tão drástica já que é possível consumir alimentos saborosos, que podem ter o mesmo valor calórico.

Além disso, pequenas mudanças nos hábitos diários podem ser suficientes, como trocar o leite integral pelo desnatado e o açúcar pelo adoçante, por exemplo.

A redução do peso é apenas uma consequência de aprender a se alimentar do jeito certo, de maneira lenta e gradual, mas sem precisar passar fome ou vontade.

Na parte da atividade física, pequenos movimentos do dia a dia, como varrer o chão por exemplo, ajudam a queimar essas 200 calorias, no entanto, essas atividades auxiliam na queima calórica, mas não chegam a substituir a prática de atividade física.

No caso dos sedentários e com preguiça de se exercitar, a mudança não precisa ser radical. Pequenas mudanças no estilo de vida, como caminhar, subir e descer escadas e também levar o cachorro para passear, já é o suficiente para a perda das 200 calorias.

De acordo com os especialistas, é possível, através de exercícios simples, mudar o estilo de vida e ter resultados excelentes para o corpo e para a saúde.

O resultado, segundo os médicos, mostra que trocas e mudanças simples no período de um mês podem trazer benefícios enormes, as vezes a pessoa nem percebe, o que já influencia muito em uma mudança definitiva de estilo de vida.

Amigos do Facebook

Postagens populares