Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Chá verde para emagrecer rápido


Chá verde, um termogênico que emagrece


O chá verde tem propriedades muito saudáveis. Ele é muito conhecido pelo seu poder de metabolização, que acelera o organismo, ajudando a queimar calorias e também é um poderoso antioxidante.


Alguns estudos mostram que uma das substâncias mais presentes no chá verde, estimula as enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, incentivando a quebra delas. Isso faz com que elas sejam melhor usadas pelo nosso organismo, não ficando paradas no tecido adiposo.


Além de promover o emagrecimento, as pessoas que tomam o chá verde também melhora a composição adiposa do organismo, reduzindo as chances de diversas doenças aparecerem, como diabetes e hipertensão.


Outras pesquisas apontam que as catequinas interagem com os receptores da leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade. Ou seja, o consumo do chá evita que você coma mais do que o necessário.


O chá verde também é muito conhecido por seu efeito termogênico. Mas ele pode ir além, pois o chá verde possui, polifenois e cafeína, que agindo juntos, aumentam sua ação de termogênese e da oxidação das gorduras.


Os polifenois fazem com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energia do nosso corpo, evitando que ela se torne gordura e se acumule. Já a cafeína, faz com que a gordura seja utilizada e também reduz seu acúmulo.

Amigos do Facebook

Postagens populares