Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Comer devagar emagrece

 

Comer devagar é fundamental para emagrecer


Está cientificamente comprovado que comer devagar emagrece. Segundo os pesquisadores comer lentamente faz com que o organismo produza uma maior quantidade do hormônio da saciedade, o que leva a pessoa a ingerir menos alimentos.


A velocidade com que comemos tem influência no peso corporal e comer devagar tem resultados comparáveis aos de uma cirurgia bariátrica, revela um estudo realizado com pessoas obesas.

Quando ficamos sem comer, o hormônio chamado grelina aumenta, fazendo o nosso organismo sentir fome. A grelina é um dos mais potentes estimuladores do apetite.

Quanto mais tempo ficamos sem comer, mais aumenta a grelina, aumentando a sensação de fome. Por isso devemos comer a cada 3 horas.

A fome quando é muita nos leva ao exagero, comemos mais que o necessário, e de uma maneira muito rápida, não dando tempo ao cérebro de perceber que já estamos satisfeitos.

O nosso organismo leva cerca de 20 minutos para enviar a mensagem do estômago até cérebro de que ele está satisfeito. Devemos respeitar esse tempo, comendo bem devagar.

O hormônio PYY é produzido pelas células do intestino em resposta ao alimento, ele atua ao contrário da grelina. Ao chegar no cérebro, ele desliga a vontade de comer.

Leptina é um hormônio produzido pelas células do tecido adiposo. Esse hormônio age no centro de saciedade no cérebro, o hipotálamo, fazendo diminuir a necessidade da ingestão de mais alimentos.

Portanto mastigar bem os alimentos, prestar atenção no que come e não ter pressa de terminar a refeição é fundamental para quem quer emagrecer.


Aprenda a emagrecer para sempre

Amigos do Facebook

Postagens populares