Para Emagrecer

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3 passos para emagrecer de forma saudável


Três passos bem práticos para emagrecer de forma saudável:


Esteja determinado- Perder peso sob pressão externa não resulta muito bem, é importante que a decisão seja sua, mas conte com a ajuda e apoio dos amigos e familiares.

Faça da alteração de estilo de vida uma prioridade- Mudar hábitos requer esforço disponibilidade e tempo.

Trace um plano- As metas devem ser realistas e graduais. Objetivos muito altos podem não ser atingidos e assim causar insegurança e frustração.

A vontade de emagrecer pode levar a comportamentos inadequados ou exagerados, mas lembre-se que as dietas rápidas são desequilibradas e podem causar deficiências nutricionais, fazer jejum ou pular refeições leva mais facilmente a cometer excessos, lembre-se alimentos sem gordura não são alimentos sem calorias por isso leia atentamente os rótulos dos alimentos.

A mudança de comportamento e de hábitos alimentares são condições fundamentais e devem ser decisões realistas que levam a resultados eficazes.

Alimentos que controlam a fome

ajudar a emagrecer rapido

Alimentos que ajudam a controlar o apetite e emagrecer:


Ovos 

- Coma um ovo no café da manhã, ele é rico em proteína, por isso ajuda a reduzir o apetite.


Feijão 

- Deve ser consumido com regularidade, principalmente o feijão branco, que estimula um hormônio ligado ao trato digestivo, que diminui o apetite naturalmente.

Salada 

- Acrescenta vitaminas e também aumente a quantidade de fibras e água na alimentação, fazendo com que o estômago fique sempre parcialmente cheio e mantenha uma sensação de saciedade por mais tempo.

Chá verde 

- Aumenta a queima de gordura por ser uma bebida termogênica e devido à presença de catequinas e antioxidantes.

Pera 

- Uma pera 20 minutos antes do almoço e do jantar diminui a foma. Além de água e muita fibra, a pera leva açúcar lentamente para o sangue.

Canela 

- Ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue, diminuindo as crises de fome. Acrescente uma colher (de chá) de canela no leite, torrada ou no chá.

pimenta ajuda a emagrecerPimenta vermelha 

- Conhecida como malagueta, possui uma substância que suprime o apetite. Use com frequência e moderação, pois podem fazer mal ao estômago, intestino e à  pessoas com hemorroidas.

Emagrecer para sempre com saúde


Quem quer emagrecer com saúde e para sempre tem que seguir uma fórmula.


Para começar é muito  importante fazer uma alimentação correta, e para isso, é preciso inserir no cardápio bastante fruta (4-5 porções/dia), de preferência àquelas que tem menos calorias e com mais líquido, como o melão, a melancia, o morango, a tangerina, mamão papaia...

Mastigar devagar é um hábito importante e muito difícil de se desenvolver, mas é um dos segredos que fazem a dieta funcionar. Por isso, mastigue bem os alimentos e, além de melhorar a digestão será mais fácil sentir a hora  parar.

Considere as frituras um inimigo e não dê trégua. Evite também o sal, já que pode causar retenção de líquidos e provocar uma sensação de inchaço.

Nunca fique muitas horas sem comer, este é o principal motivo das dietas fracassarem. Não pule as refeições e beba bastante água entre elas.

A re-educação alimentar é um processo que evolui aos poucos, de forma a fazer parte naturalmente da rotina, e o organismo sempre responde bem à uma alimentação equilibrada.

Não tenha pressa, você alcançara os resultados. Você deve sempre pensar em cumprir o compromisso e não nos quilos a menos, pois eles são uma consequência natural e inevitável.

Dicas importantes para ajudar a emagrecer


comer somente o suficiente
Comer  somente  o  necessário

Coma a quantidade que você precisa comer.


Para um regime alimentar eficiente, a quantidade que você come passa a ser pouco importante.


Em geral suprir a energia diária que seu organismo precisa, significa comer mais. Fome é um sinal de que alguma coisa está errado. Emagrecer por diminuição energética é sofrimento desnecessário pra você e pro seu corpo. É quase sempre garantia de efeito sanfona.

Você pode combinar carboidratos com proteínas e gorduras. Os macronutrientes se completam e o resultado de uma refeição com os 3, é sempre melhor do que com apenas um.

Consuma fontes de proteína de qualidade - Ovos, peito de frango, atum, sardinha, salmão, cortes magros de boi.

Beba água - Divida essa água ao longo do dia pra absorvê-la melhor. Isso é importante pra sua saúde e emagrecimento, mas muitas pessoas ignoram isso.

Sucos e frutas em excesso são inimigos do emagrecimento - Se você quer perder peso, elimine o consumo de sucos e diminua o seu consumo de frutas muito doces por dia.

Receita de bebidas para emagrecer

 

Primeira bebida.

suco de chá verde limão e maracuja para emagrecerIngredientes - 1 xícara (chá) de chá verde gelado - 1 limão - 1/2 casca de maracujá - 1 colher (sopa) de polpa de maracujá - Adoçante a gosto.

Bebidas para ajudar a emagrecer

Chá Verde Aumenta o Metabolismo

A agua- mesmo sem sabor é fonte de vida e um ingrediente importante para manter o organismo hidratado, com saúde e alerta.

Além de não ter calorias, o consumo de água ajuda a eliminar toxinas do corpo, acelera o metabolismo e é muito bom para saciar o apetite quando ingerido antes e entre as refeições. Adicione uma rodela de limão ou algumas folhas de hortelã para tornar a água ainda mais apetitosa.


Chá verde- tem propriedades muito saudáveis. O chá verde é muito conhecido pelo seu poder de metabolização que acelera o organismo ajudando a queimar calorias. Além de não possuir calorias, é saboroso e um poderoso antioxidante benéfico para a saúde.

Leite Desnatado Contém Cálcio

Leite desnatado- alguns estudos mostram que o cálcio ajuda o corpo a combater a formação e multiplicação de células gordas; quem consume pouco ou nenhum leite tem maior probabilidade de engordar. Para se beneficiar de todas as vantagens do leite, sem consumir calorias e gorduras indesejadas, opte sempre por leite desnatado.


 Suco de vegetais- são tão nutritivo como o suco de fruta, mas com metade das calorias – um suco de laranja de 340 ml contém 160 calorias, enquanto um suco de tomate em igual quantidade, contém apenas 80 calorias. Uma excelente forma de refrescar a dieta, com duas vantagens a mais: os sucos de vegetais têm elevados níveis de fibra (ótimo para quem quer emagrecer) e contribuem para uma maior saciedade diminuindo a indesejada sensação de fome.



Água com gás- acompanhada de uma rodela de limão ou de lima torna-se uma alternativa aos refrigerantes que são muito calóricos – é refrescante, não tem calorias e garante os níveis de hidratação desejados. Uma ótima bebida para quem está de dieta.

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